domingo, abril 30, 2006

Domingumbigo. [ou considerações bestinhas sobre eu eu eu e eu num feriado.]

Pensando hoje que, se houvesse mesmo um lugar no qual as coisas fossem todas elas e elas todas de acordo, aquelas esfihas de cheddar com peperoni do Habib´s teriam o mesmo valor calórico que uma folha de alface. E eu nunca ia pedir aquela última que eu como mais por dó de deixar sobrar que por fome; aquela que me faz ficar em estado de quase-morbidez por horas após a refeição.
E a programação da tv no domingo não incluíria O Pequeno Stuart Little a ser reprisado pela quinquagésima vez - lixo cultural seriam os programas da Rede Minas, se é necessário um parâmetro.
O ócio não traria a inquietação de ter de se fazer alguma coisa quando há folga, e a vida toda seria calma e confusa como o acordar no campo da Lux em As Virgens Suicidas. No sábado precedendo chuva, o rapaz do salão não me trataria por vocativos irônicos como "florzinha", "neném" ou "lindinha", e o esmalte vermelho recém passado não descascaria momentos após o pincel tocar as unhas.
Eu diria prá você as letras das músicas que ouço durante o dia inteiro sem vergonha de te mirar os olhos, e também não teria que dissimular meu encanto com aquilo que, em você, os outros tomam como casual.
Sobretudo, você saberia exatamente o que é que se passa na minha cabeça e não teria a menor vontade de dizer 'não'.

Sem comentários:

Enviar um comentário