domingo, janeiro 02, 2005

"Ele é subestimado pelo grande público, ainda bem. Quem entende de filme gosta, e muito."

Resposta de um indivíduo a um tópico no Orkut, sobre Clube da Luta.

Independente de ser ou não Clube da Luta um filme bom, esse tipo de opinião me deixa meio intrigada. Se eu interpretei direitinho, a idéia é de que a maioria não pode compartilhar o seu gosto. Se isso acontecesse, provavelmente, as coisas que você estima ficariam ruins, ou algo assim.
Como se, seu gosto para filmes, músicas, cabides, cores de parede ou qualquer outra coisa, fosse tão refinado que a maioria das pessoas não seria capaz de o compreender.
O problema tá em mim, ou isso é realmente uma besteira danada?
Esse pensamento de "ui-faço-parte-de-uma-elite-que-só-ouve-barra-assiste-barra-aprecia-coisas-realmente-boas" é, pra mim, uma bobagem sem tamanho, porque faz da repercussão que alguma coisa possui pré-requisito pra ela ser apreciada, quando isso é absolutamente irrelevante.

É verdade que meu gosto não é o mais convencional do mundo, [gosto de alguns cabides/cores de parede meio inusitados, isso é fato.] porém eu não levo isso em consideração pra determinar minhas preferências. Assim como assisto os clipes do Disk Mtv feliz e contente, se esses me agradam.

O que eu questiono aqui é a razão pela qual apreciar algo se tornou menos importante que dizer que se aprecia algo.
E isso se aplica a tudo, de cabides a cores de parede.