sexta-feira, agosto 19, 2005

Sobre estudantes de jornalismo indecisos

Então.
Depois de fazer drama, rolar na cama à noite, fazer de "eu não sei" uma das expressões mais recorrentes no meu discurso, imaginar um milhão de possibilidades e desfechos, desentender-me comigo mesma e me embaralhar nas minhas próprias pernas [entre outras muitas coisas que caracterizam uma pessoa indecisa], eu acabei optando por isso aí, ó. [Não o fotolog, seu besta. E sim o que está postado lá.]
Não estou segura de nada, mas eu gostaria que tudo desse certo e eu me visse satisfeita no final das contas.
Sorte? Eu gostaria que vocês desejassem, apesar do ceticismo habitual. =}

___________________________________________


Sobre Publicitários imbecis

Não que eu odeie toda a corja daqueles que estudam as filhadaputices do mundo da propaganda, não é isso. E também não vem ao caso a insistência destes em chamar de arte aquilo que intenciona vender a [falsa] materialização de seu desejo.
O comentário hoje é sobre aqueles que se destinam a área de cosméticos, especificamente de produtos pra cabelos.
Pois bem. É fato que o meu cabelo não é daqueles que basta enfiar embaixo do chuveiro, passar sabão de coco, pentear com pente fino e pronto acabou. Muito, muito, muuuuuuito pelo contrário, até. Mas não é por isso que eu preciso ir ao supermercado e dar de cara com um Condicionador com Efeito Anti-Palha na minha frente. Poxa vida. O "Para cabelos secos, danificados e quebradiços" [leia-se, para aqueles que possuem espigas de milho secas ao invés de fios de cabelo na cabeça] eu posso aguentar, eu levo numa boa. Mas Efeito Anti-Palha? É demais pra mim.
Fico a pensar se o tal publicitário dessa marca nunca estudou nada sobre auto estima alheia, ou simplesmente quais termos se deve e quais não se deve usar no rótulo de um produto.
Apesar de ferida no orgulho e tudo mais, eu ia levando o tal condicionador. [É dos bons, apesar de ter a embalagem feita por um publicitário-asno.] Então, eis que chego na prateleira da frente, a dos cremes pra pentear - tô falando que o cabelo é dos danados - e me deparo com coisa pior.
*Arram* "Você adoraria prolongar aquele momento mágico do seu cabelo, quando ele está entre úmido e seco, e parece estar mais longo, os cachos definidos e o volume controlado? Nós descobrimos o segredo desse momento mágico e blá blá blá..."
¬¬
Tô dizendo, os tais publicitários dessa área são tipos acéfalos. Quando não pensam que as pessoas não tem amor próprio, já vão achando que são todos tão retardados quanto eles.
"Momento mágico"? E eu que nem sabia que isso existia.
Mas, então.
Após o momento papo de cabeleireiro, vou ali fazer a unha.
Espero que tenha Caras pra ler e não deixar escapar essa catarse de futilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário