sábado, outubro 30, 2004

Essa é pra responder rápido:

O fato de eu me empolgar* de verdade com uma música das Spice Girls faz de mim uma pessoa pior?
[*"Me empolgar" consiste, entre outros, em dançar freneticamente, cantar alto toda a música - incluindo os falsetes - e ouvi-la várias vezes seguidas.]

Não que isso vá mesmo mudar alguma coisa, é só por curiosidade.

terça-feira, outubro 26, 2004



"Ah não... lá vem a Lara falando de seus filmes chatos de novo. =/"

Bem, eu terminei de assistir Irreversível hoje, e não acho que ele seja um filme fácil de ser visto. Não é um filme divertido, não é um filme bonito. Em alguns momentos eu tive vontade de esconder a cara na almofada, ou de desligar a tevê. Não por falta de qualidade ou qualquer outro motivo semelhante; por nojo, gastura, sabe como é?
A câmera rodando o tempo todo, uma música repetitiva e angustiante no fundo, fornicação desenfreada por tudo quanto é canto em uma boate gay, tudo de uma vez. Dá vontade de vomitar.
Interessante é que, é este um dos trunfos do filme. O diretor atinge sim, seu objetivo de chocar, nausear o espectador.
Li em alguns lugares opiniões que acusam esse filme de usar violência gratuita, sensacionalismo e afins. Mas não acho que seja bem assim. Ainda que não seja seu ponto forte, a história de Irreversível é boa.
A narrativa não linear não é utilizada por acaso. O fato de a história ser contada de trás pra frente permite analisar de forma diferente o estado psicológico dos personagens antes e depois do tal ato "irreversível".
Er... acho que já não estou sendo clara. Quem não viu o filme deve estar meio confuso à essas horas.
Assistam, então, pra entenderem o que eu estou tentando dizer.
Eu não garanto que vocês vão se divertir; eu garanto que vocês vão ver um bom filme.

Pensando bem, eu não garanto nada. Porque a cada dia que passa eu percebo que essa história de que "gosto é igual ânus, blá blá blá blá blá blá" é uma das máximas em que eu que eu chego mais perto de acreditar.