quinta-feira, agosto 12, 2004

"...She once believed in every story he had to tell
One day she stiffened, took the other side
Empty stares from each corner of a shared prison cell
One just escapes one's left inside the well
And he, who forgets, will be destined to remember
Nothingman... Isn't it something?
Nothingman..."


Já experimentou, quando criança, rodar com os braços abertos e os olhos fechados, e depois sair cambaleando, esbarrando nas coisas, vendo tudo rodar, e rindo de sua tontura?
É mais ou menos assim. Girar, girar, girar, pra perceber que não se saiu do ponto de partida. Só que, hoje em dia, a tontura não é nem um pouco divertida.
E você descobre que existe uma coisa chamada "idiotice", empregada pra classificar comparações como as que você vive fazendo.
Mas, cansaço, mau humor e outras coisas bestas te impedem de se importar muito com isso.
Afinal, já é tarde e você tem um dia do cão pela frente.


domingo, agosto 08, 2004

Acho que não saberia dizer se existe lugar melhor que a internet pra se dar um jeito em complexos, frustrações e todas essas coisas que os psicólogos dizem que nós temos.
Porque, veja bem. Se seu problema é feiura, não é difícil entrar num chat e se descrever como "Loiro(a), alto(a), olhos verdes e corpão sarado a custa de três horas de academia diárias" e em seguida ouvir elogios de toda a sorte.
Mas se o que te aflige é a timidez, eu garanto por experiência própria, que o tal icq é uma maravilha pra se iniciar uma conversa. Dá tempo de escolher as palavras direitinho, não dizer tanta merda e ainda esconder seu "sotaque" capial, ou um problema de dicção qualquer. Sem contar que você pode conversar coisas extremamente complexas estando de camisola, com o cabelo estilo Bozo, e ainda dar umas cutucadinhas esporádicas no nariz sem que ninguém te ache um porco.
Enfim, nesse tal "mundinho" aqui você pode ser o que você quiser. Dá pra inventar personagens, ser um gótico de fotolog ou um punkzinho de blog. E se não é o bastante você ainda pode bancar o depressivo que todo mundo virá te consolar. Pode contar que bebeu até cair na noite passada e tá na maior ressaca quando na verdade, você virou o sábado assistindo a Praça É Nossa e seu estômago só tá embrulhando porque você entupiu a cara de pipoca com manteiga e Quick de morango [ao mesmo tempo].
Só tem um probleminha... Quando você desliga a tela do computador e vai pro seu quarto [tão ordinário, e menos punk, gótico ou pink que qualquer outro] não há ninguém pra ouvir suas peripécias ou admirar sua "beleza". Então você tem de bater a cabeça no travesseiro e aceitar que, na verdade, você é só um Zé Dendágua como qualquer outro.
E ainda assim conseguir dormir.
Pode até ser meio chato. Mas no dia seguinte tem mais... e você pode dar um jeito nas suas frustrações via terapia digital outra vez.