sábado, março 06, 2004

Sera que eu sou dramatica demais? Sera que eu so sei olhar o lado negativo das coisas?
E... as vezes expor seu ponto de vista pode fazer mal pra algumas pessoas. Elas podem nao ver as coisas como voce ve, e quando voce abre uma fresta, e mostra tudo que estava escondido pra alguem, aquela hora pode nao ter sido a certa.
Nem todo mundo ve as coisas como eu vejo.
E ser subjetiva nao me faz mal, de forma alguma, pelo menos por enquanto.
Acontece que olhando por um lado tudo parece meio errado demais, tudo parece meio injusto demais, tudo parece meio limitado demais. E essa coisa toda, essa pressao, essa sensacao de sufocamento, essa vontade de ir embora, o pressentimento de que nao vou conseguir esperar, e no final vou dar de cara com uma enorme porta fechada.
E a sensacao de que eu posso perder tudo que eu conquistei durante alguns anos dentro de pouco tempo. E a sensacao de que essa e, de verdade a reta final.
E a sensacao de que dentro de pouco tempo ta tudo fora do lugar. E a sensacao de que eu vou ter que crescer.
E e isso que assusta, e e isso que me confunde. E coisa demais ao mesmo tempo, e coisa demais so pra mim.
Queria eu, ficar feliz em dizer que nao sou a unica a se sentir assim, mas infelizmente nao e isso que acontece. Gostaria de ter certeza de que no fim, vai tudo dar certo, e vai tudo terminar como eu queria que terminasse, mas nao e assim que as coisas funcionam. Infelizmente.
E confusao demais pra minha cabeca. E nao vai passar nao, falo serio. Eu posso esquecer, eu posso encostar isso por algum tempo, mas cedo ou tarde essas ideias voltam a aparecer por aqui.
Mas e melhor eu parar. Ja pensei demais nisso hoje.
Quem entendeu o que eu quis dizer provavelmente sente ou ja sentiu o mesmo.
Entao boa noite pra voces pessoas... e aproveitem o fim de semana que vem por ai.

"It's just breath control..."

terça-feira, março 02, 2004

" (...) Esta queda para a qual voce esta caminhando e um tipo especial de queda, um tipo horrivel. O homem que cai nao consegue nem mesmo ouvir ou sentir o baque do seu corpo no fundo. Apenas cai, e cai. A coisa toda se aplica aos homens que, num momento ou outro de suas vidas, procuram alguma coisa que seu proprio meio nao lhes podia proporcionar. Ou que pensavam que seu proprio meio nao lhes poderia proporcionar. Por isso, abandonam a busca. Abandonam a busca antes mesmo de comeca-la de verdade. "

Isso e um trecho de O Apanhador no Campo de Centeio, que eu terminei de ler hoje.
O livro todo, e muito bom. E fodao, eu diria, mas eu gostei particularmente desse trecho. Talvez por identificacao.
Nao que eu me identifique completamente com o tal Holden, mas alguns pontos em comum devo admitir que temos.
Nao vou me atrever a destacar aqui o que me aproxima, e o que me distancia do protagonista, porque seria muita ousadia, mas acho que nao e tao ousado sugerir que voces, que tao cocando o saco ai na frente do computador, leiam o livro.
A linguagem e simples, mas isso nao faz do livro algo bobo, ou superficial. Muito pelo contrario.
E acho que esse e um dos motivos que me fez gostar tanto de "O apanhador no campo de centeio". Prova de que nao e necessario um monte de frescuras e uma historia com acontecimentos extraordinarios pra se fazer um livro bom.
E por falar em livro bom...
Acho que nao vou saber o que e isso por um bom tempo. As tais "obras literarias" que a escola todo ano nos manda ler sempre ferram.
E esse ano meu colegio comecou bem. Os infelizes do terceiro ano tem de ler o tal Macunaima que ate os professores de literatura dizem ser ruim. Querendo me poupar desse sofrimento, eu tentei assistir o filme. Eu juro que nao consegui. E olha que eu nem sou tao fresca com filmes...
Mas bah, ja que nao tenho escolha e melhor parar de reclamar.
Eu sei que sobrevivo a isso. E so tampar o nariz e mandar "guela abaixo".

domingo, fevereiro 29, 2004

"No ceu todo computador tem velox, e o Kazaa nao tem "queued"...

->Por mim, num surto pensativo hoje a noite.

Isso e ser nerd, o resto e brincadeira.