sábado, novembro 01, 2003

Entao, hoje e sabado e la fora um sol horroroso queima as cabecinhas que se atrevem a sair de casa.
Entao, hoje e sabado e eu tenho cinquenta e sete mil coisas legais para fazer.
...
..
.

Ta bom vai. Otimismo forcado nao rola.
Hoje e sabado, o calor ta infernal e pra variar eu to num mau humor incrivel.
Portanto tome cuidado. Se voce chegar muito perto eu mordo.
hunf.
>:-/ (isso e uma tentativa frustrada de desenhar uma carinha emburrada.)

quinta-feira, outubro 30, 2003

"Uma pesquisa nos Estados Unidos descobriu que algumas musicas nao saem da nossa cabeça porque criam uma espécie de "coceira no cérebro", que so pode ser aliviada se o som for cantarolado muitas vezes.
Na Alemanha, esse tipo de musica é conhecida como "ohrwurm" (verme de ouvido) e, tipicamente, tem uma melodia otimista, com letra repetitiva, que fica entre atraente e irritante.
Musicas como Y.M.C.A., do Village People e Macarena, de Los Del Rio, devem seu sucesso à capacidade que têm de criar um "coceira cognitiva", segundo o professor James Kellaris, da Escola de Administraçao e Negocios da Universidade de Cincinnati. (...)
"Um dos elementos-chave de um 'verme de ouvido' é a repetiçao", disse Smith. "Algo com conteudo muito variado nao é assimilado facilmente." "Realmente, eu acho que, para objetivos praticos, um 'verme de ouvido' é realmente alguma coisa que as pessoas podem captar rapidamente e reproduzir enquanto estao caminhando na rua, para a infelicidade de muita gente."


(Retirado daqui)


Acho que isso explica as musicas que entram na minha cabeca e ficam me torturando durante dias consecutivos.
O ultimo "verme" que eu peguei foi a musica nova da Kelly Key. E meu Deus... como aquilo me incomodava. Era o dia inteiro cantarolando "Eu vou passar batom (chique chique chique chique!), eu vou ficar bonitahh... eu vou rebolar, vou rebolar, vou rebolar..."
O interessante e que ela se encaixa extamente nos padroes de musica-chiclete. E repetitiva, tem a letra (an, letra?) simples, e gruda na cabeca de tal forma que chega a fazer mal.
Foi um custo pra me livrar disso. Ultimamente nao tem nenhuma me incomodando, e espero que continue assim por um bom tempo.
Fico pensando nas coisas que podem vir a me atormentar. Uma amiga minha ficou com "A danca que balanca côôcu... a danca da alegria côôcu..." da Xuxa na cabeca, e quase ficou louca, coitada.
Ja pensou se eu pego alguma coisa do Katinguele, com aquela voz-prisao-de-ventre do Netinho? Deus me livre...

quarta-feira, outubro 29, 2003

This Love
Craig Armstrong (Featuring Liz Fraser)


"This love
This love is a strange love
In that it can lift a love
This love


This love
I think I'm gonna fall again
And ever when you held the hand
And turn 'em in your fingers, love


This love
Now rehearsed we stay, love
Doesn't know it is love
This love


This love
Doesn't have to feel love
Doesn't care to be love
It doesn't mean a thing
This love


This love loves love
It's a strange love, strange love


This love
This love
This love is a strange love, strange love
I'm gonna fall again love
Doesn't mean a thing
Think I'm gonna fall again
This Love..."


Musica extremamente choravel... e linda.
Faz parte da trilha sonora do Segundas Intencoes (meu filmezinho teen preferido), que por sinal tambem e muito boa.
Altamente recomendavel. Tanto o filme, quanto a trilha sonora e a musica.
Mas acho que devo ir dormir.
Boa noite, pessoas.
(Ha tempos eu nao me despedia disso aqui...)




segunda-feira, outubro 27, 2003

Frase da semana:
"Bom, apos quatorze anos de carreira voces lancaram um cd com seis musicas assinadas por voces. Quanto tempo vai demorar pra voces lancarem um cd inteiro? Mais uns quinze anos?"
->Caze Pecanha (o careca da buzina da Mtv) para o SandyJunior, sobre o cdzinho novo deles.

O melhor de tudo e o sorriso amarelo dos dois que procede a pergunta.

O sorriso e mais ou menos parecido com esse, so que hoje em dia tem mais dentes...

As vezes eu fico maginando ate quando esses dois vao durar. Porque eles fazem sucesso ha muito tempo. Eu mesma admito, tenho um vinil deles aqui em casa, o "To ligado em voce", que eu ganhei de presente da mamae quando tinha uns 6 anos. So pra se ter uma ideia hein.
Eu pensei que quando eles ficassem mais velhos iam finalmente cair no anonimato, porque ca pra nos, quando se e crianca tudo e muito bonitinho, mas dupla de irmaos adultos cantando e algo extremamente brega.
Acontece que, pelo menos pra mim, eles nao ficam velhos. Nao aparentemente. A Sandy continua com aquele arzinho de garota virgem e boazinha (que ela sabe produzir como ninguem), e o Junior continua o bobao de sempre, so que sem mullets.
Vi esses dois na Hebe dia desses (eu nao sei o que acontece, mesmo detestando a Hebe Camargo eu sempre assisto um pouco do programa dela na segunda feira. Aquilo ali deve ter alguma mensagem subliminar que me atrai. Mas isso e assunto pra outro post.) e notei uma discreta necessidade de aparecer nos dois, que nao era tao aparente nos tempos de Rede Globo.
Sandy fez uma imitacao barata da Shakira (sinceramente, Popo Sopor e Zeze Aeternus colocam essa garota no bolso quando o assunto e fazer cover da cantora colombiana...) e Junior fez uma imitacao mais barata ainda de algo que eu nao identifiquei.
Seriam sinais do anonimato se aproximando? Ah... tomara!
Ja que minha teoria de que o esquecimento viria com a idade e falha, qualquer sinal de perda de prestigio desses dois ja e algo comemoravel.
Agora pra festa ficar completa so falta o filmezinho novo deles ser um fracasso de bilheteria, o Junior assumir que e homossexual e que nao sabe tocar guitarra (e tudo playback, vem me dizer que voce nao sabia?), a Sandy revelar seu lado "safado/libertino" pro publico e posar pelada pra Playboy, e o Xororo (ou Chitaozinho, ninguem sabe ao certo quem e o pai deles) resolver usar o dinheiro das vendas da revista pra se mudar pro Alaska, levando consigo sua familia.
Ai sim, todos viveriam felizes para sempre...

domingo, outubro 26, 2003

Pra alegrar o dia de voces.
Nao tem como nao rir pelo menos um pouquinho com isso aqui.
Ou sera que so eu sou tao boba assim?
(Demora um pouquinho pra carregar, mas eu juro que compensa esperar!)